Busqueda Avanzada
Buscar en:
Título
Autor
Cuento
Ordenar por:
Mas reciente
Menos reciente
Título
Categoría:
Cuento
Categoría: Patrióticos

Meu PAIS...

Sei que pode parecer um tanto estranho, numa hora dessas de guerra e conflitos eu falar sobre o meu Pais.Falar de um lugar, com suas maravilhas e encantos, proporcionados a mim e aos meus irmãos brasileiros.Terra caliente, sólida e cheia de muita beleza.Beleza esta, que muitos não podem nem admirá-la.Pelo esforço de cada dia, do trabalho constante e da batalha pela tão sonhada liberdade.Somos lutadores e pacificadores.Apesar de não valer estes nossos propósitos, pelo menos tentamos, não viver esta situação atual como ela tem se mostrado.O Pais vive a sua própria Guerra. Da fome, da injustiça social e da violência ao ser humano.No corre, corre às vezes nem sabemos das noticias direito.Quando se chega em casa, só se pensa em um bom descanso para o dia seguinte.A jornada e dura, e com ela parte de nossos sonhos se não podem e nem são realizados.Mesmo vivendo ociosamente, ainda sentimos bater em nosso peito, um pulsar diferente de outros paises. O nosso e cadenciado e perfeito.Entendemos que temos nossa guerra a ser vencida no dia dia .A de colocar alimentos dentro de nossas casas, de pagar as mais absurdas contas, de tentar fazer pelos nossos filhos o melhor.E por ai vai.Entra ano e sai ano, nosso intento e sempre o mesmo.Ter a casa própria, conseguir um carrinho usado, fazer um puxadinho, e ter sempre o que comer. Isto e básico.Alguns sonham em viajar pelo mundo, obter mordomias e sempre se frustram.Mais o que vale mesmo, e a algo que temos sempre de reserva em nossos corações.”E a eterna Alegria de viver”.Isto nasce e permanece dentro de nos.Por maior que seja o sofrimento, estamos sempre de bem com a vida.Sempre sorrindo e felizes, por estarmos neste Pais abençoado por Deus.Ser brasileiro, e ter nascido em berço esplendido.Ser brasileiro, e ter nas veias o verdadeiro sentido de nossas vidas.Ser brasileiro, e acima de tudo amar ao próximo.Ser brasileiro, e nascer a cada dia com a mesma vontade de vencer.Temos nossa Guerra, mais não desistimos de continuar lutando.Somos felizes, porque nascemos neste lindo e imenso Brasil.Quer coisa melhor?
Datos del Cuento
  • Categoría: Patrióticos
  • Media: 5.21
  • Votos: 111
  • Envios: 1
  • Lecturas: 5906
  • Valoración:
  •  
Comentarios


Al añadir datos, entiendes y Aceptas las Condiciones de uso del Web y la Política de Privacidad para el uso del Web. Tu Ip es : 3.142.124.252

0 comentarios. Página 1 de 0
Tu cuenta
Boletin
Estadísticas
»Total Cuentos: 21.633
»Autores Activos: 155
»Total Comentarios: 11.741
»Total Votos: 908.508
»Total Envios 41.629
»Total Lecturas 53.552.815