Busqueda Avanzada
Buscar en:
Título
Autor
Cuento
Ordenar por:
Mas reciente
Menos reciente
Título
Categoría:
Cuento
Categoría: Hechos Reales

Efeitos naturais...

Há uns meses atrás, escrevi um texto a respeito da falta de respeito com aqueles que são mais humildes. Se procurarem no blog, vão encontrar. O título chama-se: A Enorme Diferença. Nele eu retrato uma sub-vida, que observei num dia em que fui a Copacabana, perto do Hotel Copacabana Pálace. Se quiserem entender melhor, basta ir no arquivo e dá uma olhadinha. Falo do descaso e da falta de respeito ao ser humano. Pois jamais esquecerei a cena que presenciei. Turistas de um lado e pessoas ao relento. Pobres miseráveis, que chegaram ao seu verdadeiro fundo de poço. Sem ajuda e sem atenção. Quis desabafar a angústia que senti naquele momento, por isso escrevi. Disse o que vinha em meu coração.
Ontem ao ler algumas notícias, fiquei surpresa! A matéria chamou muito a minha atenção. Fiquei sabendo que aquelas pessoas, estavam sendo recolhidas e alimentadas. Ufa!!! Que bruta alívio eu sentí!!! Vi as imagens desta operação, que se intitulava: Recolhimento dos mendigos da zona sul. Era mais ou menos isso que lí. Vi nas fotos, pessoas sendo levadas para um tipo de abrigo e pareciam felizes por estarem naquele local. Eu fiquei satisfeita, por saber que o Estado do Rio de Janeiro havia se lembrado daquelas pessoas. Não sei dizer se foi o Governo ou se foi a Prefeitura, mais sendo qualquer uma delas está de parabéns. Agora eles terão um teto para dormir e comida para se alimentar. E sentirão também, o calor daqueles que lá estão para os ajudar. A princípio, a medida que tomaram parece estar dando certo. E eu neste momento, quero agradecer de coração, os responsáveis por esta iniciativa. Assim volto a pedir, que cada vez mais usem o coração. Neste Brasil tão lindo, não pode existir o descaso das autoridades. Deve haver esta união de valores. Temos que mostrar lá fora (exterior) que somos capazes e competentes. Olhar por nossos irmãos brasileiros, é desfazer qualquer imagem ruim que façam do nosso país.Por isto mais uma vez parabéns, por terem sido generosos. Não cabe nem questionar, apenas agradecer. Vê-se que Deus está sempre presente em horas de muito sofrimento. O frio e a fome, já não matará tanta gente.Obrigada Brasil!!!
Datos del Cuento
  • Categoría: Hechos Reales
  • Media: 5.39
  • Votos: 74
  • Envios: 2
  • Lecturas: 3484
  • Valoración:
  •  
Comentarios


Al añadir datos, entiendes y Aceptas las Condiciones de uso del Web y la Política de Privacidad para el uso del Web. Tu Ip es : 3.135.198.49

0 comentarios. Página 1 de 0
Tu cuenta
Boletin
Estadísticas
»Total Cuentos: 21.633
»Autores Activos: 155
»Total Comentarios: 11.741
»Total Votos: 908.508
»Total Envios 41.629
»Total Lecturas 53.552.815