Busqueda Avanzada
Buscar en:
Título
Autor
Cuento
Ordenar por:
Mas reciente
Menos reciente
Título
Categoría:
Cuento
Categoría: Hechos Reales

A enorme diferença...

Sim, pude ver um dia desses a diferença em grande escala.Foi assim:Tinha ido em Copacabana, resolver um problema.A princípio não estava muito com vontade de ir.Me animei e cheguei no local desejado.Alí perto do Hotel Copacabana Palace.Fiz o que tinha pra fazer, e então resolvi fazer um pequeno lanche num quiosque da praia.Minha filha tinha ido comigo, e ficamos apreciando tamanha beleza.Cheguei a voltar ao passado.Lembrei de quando pequena, a avó de minha filha sempre me levava até lá para passear e tomar banho de mar.Eram recordações mais do que lindas.Me via criança outra vez, e muito feliz.Fiquei um bom tempo deste modo, e decidi dar uma volta mais de perto naquele marzão.Deixei minha filha numa cadeira deste mesmo quiosque, e fui dar esta voltinha.Estava tão maravilhoso o dia, que cheguei a perder a noçao do tempo.Ao voltar passei pelo início da calçada da praia.E ao olhar de longe o mar, tive uma visão muito triste.Pessoas jogadas e maltradas estavam esmolando, para sobreviverem ao caos em que suas vidas se transformaram.Olhei para outro lado e vi pessoas bem vestidas.Turistas que saíam do hotel, para passear.Criaturas de vários outros paísez circulavam por aquele lugar, talvez sem nada entender.Vi de perto a tão grande diferença, que ao mesmo tempo unia aquelas duas classes distintas.Posso chamar assim, pois sei do que estou falando.Ninguém é melhor do que ninguém, só pelo fato de ter conseguido vencer na vida.Aquelas pessoas na praia que estavam mendigando e trabalhando, de alguma forma pra mim são também pessoas distintas.Muitas estão desempregadas e sem condições de vida.Apelam por tudo e acabam morando em lugar nenhum.Dormem e tentam sobreviver nesta linda praia.Fiquei triste ao perceber tanto sofrimento.Tanta desigualdade entre seres humanos.Todos tem o direito de viver dignamente, e de querer também vencer na vida.Ainda não tiveram a oportunidade de conseguir que isto acontecesse.Vi em cada um deles, o descaso e a falta de respeito das nossas autoridades.Me perguntei, onde está o nosso governador que não faz nada por estas pessoas? Será que ele ou ela, passa por aquele lugar? Até quando esta diferença irá existir? Porque não se preocupar com o sentimento alheio? Quanta decepção meu Deus.Quanta ironia.Do lado, pessoas aparentemente ricas. Do outro, pobres miseráveis que se escondem de sua própria vergonha.Respirei fundo e contive esta enorme lamentação.Mais tenho esperanças que um dia, aparecerá um governador ou um prefeito de muito bom coração, que irá atender as essas necessidades.E tomara que seja o mais breve possível, para que não morra tantas pessoas de fome e frio, no estado mais lindo de nossso país.O estado do Rio de Janeiro.Onde a natureza clama por sentimentos profundos e muito amor.Deixei aquelas pessoas no mesmo lugar, porque infelizmente eu não podia fazer nada por eles.Só expressar minha indignidade, como estou fazendo agora.Autoridades do meu Brasil sintam na pele o sofrimento destes seres humanos, e dê-lhes a chance de serem considerados verdadeiros cidadãos brasileiros.Façam alguma coisa, para que o nosso país seja exaltado por transcender o futuro.Acabem com a fome neste maravilhoso país.
Datos del Cuento
  • Categoría: Hechos Reales
  • Media: 5.38
  • Votos: 95
  • Envios: 1
  • Lecturas: 5103
  • Valoración:
  •  
Comentarios


Al añadir datos, entiendes y Aceptas las Condiciones de uso del Web y la Política de Privacidad para el uso del Web. Tu Ip es : 44.200.101.170

0 comentarios. Página 1 de 0
Tu cuenta
Boletin
Estadísticas
»Total Cuentos: 21.633
»Autores Activos: 155
»Total Comentarios: 11.741
»Total Votos: 908.508
»Total Envios 41.629
»Total Lecturas 53.552.815