Busqueda Avanzada
Buscar en:
Título
Autor
Cuento
Ordenar por:
Mas reciente
Menos reciente
Título
Categoría:
Cuento
Categoría: Metáforas

As vezes tenho duvidas...

Tem horas que penso, que o ser humano trata uns e outros como se fossem objetos.Foi pensando assim que descobri que alguns nao tem sentimentos.Se olhassemos pra dentro de cada um de nos,veriamos que o coraçao e um orgao dotado de puro amor.Onde nao se esconde classificaçoes,nem o prisma de sermos descartaveis.Hoje eu ouvi alguem dizer,que muitas coisas podem ser trocadas.Ate mesmo uma pessoa.Senti na alma como se todo o romantismo tivesse chegado ao fim.Conclui que este alguem,troca de amores como se troca uma camisa.Isso me deixou muito triste.Fiquei pensando que um dia poderia ser trocada tambem.Descartada,e o termo mais correto.Achei estranho esse fato,e quis escrever a respeito.Nao tenho grandes formaçoes,mais se existe uma materia na qual me aprofundei muito,essa materia foi o amor.Obtive com pouco espaço de tempo,experiencias que me fizeram uma excelente expert no assunto.So que as vezes precisamos de algum tempo,pra definirmos alguem.Eu acho que estou conhecendo ainda.Creio eu que,excluindo a experiencia,a formaçao de um ser humano ja inclui tal principio:O de respeitarmos um ao outro.E se respeitamos,jamais pensariamos em trocar pessoas.Acho eu; que quando nao sentimos nada pelo nosso parceiro,temos que ser sinceros o bastante para com ele e vice-versa.Mesmo que continuemos a te-lo ao nosso lado.Pelo menos nao estamos enganando,e nem teremos a chance de optar por troca-los seja por quem for.Se outro alguem nos faz feliz,ai sim,podemos sentir algo mais forte sem preocupaçoes, em relaçao ao outro parceiro.Olha,se me aprofundar mais,seriam mais conotaçoes escritas.E pelo que sei,essas palavras ja me deixaram um pouco aliviada.So queria passar aos demais,que o ser humano nao e objeto,principalmente de prazer.Temos nossos defeitos e qualidades,mais nunca deixaremos de ser criaturas feitas por Deus.Devemos ter os nossos conceitos acima do nosso proprio egoismo e vaidade.Espero que alguns tenham me entendido,pois os que pensarem ao contrario,sao feitos de outra materia-prima.Nem ao menos tem sensibilidade.Sejamos fieis aos nossos principios, adquiridos ao longo de cada formaçao.Jamais hipocritas e egocentricos.Sejamos seres humanos tambem.O que nao queremos pra nos,nao iremos querer para o proximo.E facil,basta ter no coraçao um sentimento chamado:AMOR.
Datos del Cuento
  • Categoría: Metáforas
  • Media: 5.58
  • Votos: 90
  • Envios: 0
  • Lecturas: 5513
  • Valoración:
  •  
Comentarios


Al añadir datos, entiendes y Aceptas las Condiciones de uso del Web y la Política de Privacidad para el uso del Web. Tu Ip es : 18.227.161.132

0 comentarios. Página 1 de 0
Tu cuenta
Boletin
Estadísticas
»Total Cuentos: 21.633
»Autores Activos: 155
»Total Comentarios: 11.741
»Total Votos: 908.508
»Total Envios 41.629
»Total Lecturas 53.552.815